O arquétipo da leoa não serve para te tornar mais importante ou mais poderoso do que outras pessoas. Paralelo com com todos os outros arquétipos, ele vem para mudar seu coração e te dar coragem. A verdadeira coragem não consiste em controlar os outros e sim no auto-controle.
O arquétipo da leoa vem para acabar com os próprios medos internos, dominar suas próprias emoções e encontrar equilíbrio.
Em primeiro lugar é primordial dizer que para internalizar um arquétipo é preciso se educar no silêncio da observação. Observe primeiro com o coração e a mente quietos (não julgue). Quando terminar de observar, poderá entender o arquétipo.
Se o leão é o rei das selvas, as leoas são as rainhas e reinam em seu território.
– Clique aqui e conheça o mais completo treinamento sobre ativação de arquétipos do Brasil.
A Leoa é rainha que torna os filhos guerreiros, e essa rainha é uma ótima comandante e uma poderosa caçadora. É ela quem vai atrás do caça para sustentar a família.
E é a leoa que tem a função de manter o bando unido e apaziguar o rei brutal, colossal, violento e imprevisível rei, o leão.
Arquétipo da Leoa: Não há espaço pra se lamentar
Sobrevivência esta sempre em primeiro lugar. Elas sabem que não vivem em um paraíso, por isso precisam ser fortes e cuidadosas porque os bonzinhos não herdam o reino da natureza.
Forte para sobreviver a uma família que mesmo unida não é muito confiável.
Serem cuidadosas, porque para ter os filhotes de forma segura, muitas vezes a leoa precisa se afastar do bando. Pois os outros leões são brutos com filhotes que muitas vezes os matam.
Ela alterna sua raiva em sabedoria, não há tempo para se lamentar. Quando se leva as coisas para o lado pessoal com a raiva e ao poder, somos atacados pelo sofrimento.
Os perigos ao seu redor são tão numerosas, que não podem se permitir baixar a guarda em nenhum momento.
O Arquétipo que Ajuda a Vencer a Inveja
Como já é conhecido, as hienas são animais carniceiros e oportunistas. Vivem atras de leões a distância, observando suas atitudes. Aguardando uma forma de atacarem, aproveitando-se das fraquezas dos leões e suas distrações para roubar comida.
Porém as leoas são sábias e a inveja das hienas fazem com que as leoas melhorem cada vez mais suas habilidades.
Não há espaço para medo.
Contudo é necessário conhecer suas capacidades e não ferir-se com as armas da inveja. O arquétipo da leoa trás esta sabedoria. Os invejosos estimulam as pessoas a remover dificuldades e a enxergar onde estão suas fraquesas.
Tanto o arquétipo da leoa, quanto o do leão (ver arquétipo do leão) significa controlar suas emoções e sob o mesmo ponto de vista, deixar de lado a necessidade de controlar o exterior e passar a controlar a si mesmo e suas ações.
Como Ativar o Arquétipo da Leoa
- Perspicácia: Usam seus instintos para enfrentar e prever o perigo.
- Sabedoria: Transformar a dor em sabedoria.
- Inteligência: Aprender com todas as experiências.
- Determinadas: Perseguir seus objetivos.
- Sempre Atentas: Farejar e estar prestando atenção em tudo.
- Disposição para aprender: Aprender o que é necessário.
- Foco e Concentração: Sempre muito atento.
- Decisão: Saber a hora de agir, e quando desistir.
- Estratégicas: Saber trabalhar em equipe e de forma estratégica, mesmo em meio a desconfiança.
- Senso de oportunidade: Não deixar passar as oportunidades.
- Cooperação: Sempre cooperam com o bem estar do grupo.
Os Arquétipos São Energias Poderosas e Trazem enormes transformações para todas as Áreas da Sua Vida; Seja Profissionais, Relacionamentos, Saúde, Carreira, Negócios…
Por isso eu Recomendo que você conheça o mais completo treinamento sobre ativação de arquétipos do Brasil.
Lá você vai entender a fundo como funcionam essas Energias e Como Aplicá-las de Forma Objetiva em todas as Áreas da Vida.
Se vocês esta Preparado(a) Para Viver Enormes Transformações? E entender como realmente o poder arquetípico funciona clique nesse botão logo abaixo:
1 Comentário
[…] da acomodação, pois quem vai a caça para trazer o alimento e sustentar a família são as leoas. Ele tabem é visto como o arquétipo do individualista, porque são as leoas que caçam, mas quem […]